pestana spmi


A Daiichi Sankyo Portugal promove, no dia 7 de maio às 21h00, mais um webinar sobre a temática da COVID-19, desta vez para discutir as aprendizagens até ao momento e as medidas que poderão conduzir a um desconfinamento seguro. Intitulado "COVID-19: o vírus, a doença e o regresso à sociedade", este webinar conta com a participação de um painel multidisciplinar que dará uma visão holística da fase que agora se inicia no contexto da pandemia por COVID-19.

Com moderação do Prof. Doutor António Araújo, diretor do Serviço de Oncologia Médica do Centro Hospitalar e Universitário do Porto e Presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos (CRNOM), o webinar contará ainda com a participação do Dr. Ricardo Mexia, médico de saúde pública e Presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP), do Prof. Doutor Pedro Simas, virologista e Investigador Principal do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa (iMM-UL), e do Dr. Nélson Pereira, médico internista e responsável pela equipa da COVID-19 da Urgência do Centro Hospitalar e Universitário de S. João (CHUSJ).

O desconfinamento e as suas repercussões, o que se sabe sobre o SARS-COV-2 e as medidas a ter em conta para minimizar a sua disseminação, a par da discussão sobre o burnout na população e dos profissionais de saúde, são alguns dos temas propostos para este webinar.


 

Prof. Doutor António Araújo MODERADOR
Prof. Doutor António Araújo

Médico oncologista, Diretor do Serviço de Oncologia Médica do Centro Hospitalar do Porto. Presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos.

Dr. Ricardo Mexia
Dr. Ricardo Mexia

Médico de Saúde Pública, Departamento de Epidemiologia do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge. Presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP).

Prof. Doutor Pedro Simas
Prof. Doutor Pedro Simas

Virologista e investigador principal do Instituto de Medicina Molecular (IMM) da Universidade de Lisboa.

Dr. Nelson Pereira
Dr. Nelson Pereira

Médico Internista, responsável pela equipa da Covid-19 da Urgência do Hospital de S. João do Centro Hospitalar e Universitário de S. João (CHUSJ).

 

WEBINARES ANTERIORES
 
O doente de risco cardiovascular e a Covid-19 - Presente e Futuro
O doente de risco cardiovascular e a Covid-19 - Presente e Futuro

A presença de comorbilidades, nomeadamente patologia cardiovascular e diabetes mellitus parecem ser inequívocos fatores de risco para um pior prognóstico. Neste contexto, a Daiichi-Sankyo organiza, às 21h00 de dia 6 de abril, em direto e via streaming, uma sessão de debate com moderação do Prof. Doutor Filipe Froes e intervenção da Prof.ª Doutora Cristina Gavina e do Prof. Doutor Davide Carvalho, representantes das Sociedades Portuguesas de Cardiologia e de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo. Saiba mais →

A MEDICINA INTERNA NA LINHA DA FRENTE
A MEDICINA INTERNA NA LINHA DA FRENTE

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) promove, no dia 17 de abril às 21h00, uma e-conference alusiva ao tema "COVID-19: medidas preventivas e interventivas". Esta sessão será compoasta por dois momentos distintos: o primeiro, colocando em perspetiva a ação, será dedicado à gestão hospitalar e ambulatória; o segundo, dedicado à perspetiva do doente, abordará o risco vascular e diabetes mellitus. Saiba mais →