A Medicina Interna na Linha da Frente


A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) promove, no dia 17 de abril às 21h00, uma e-conference alusiva ao tema "COVID-19: medidas preventivas e interventivas". Esta sessão será compoasta por dois momentos distintos: o primeiro, colocando em perspetiva a ação, será dedicado à gestão hospitalar e ambulatória; o segundo, dedicado à perspetiva do doente, abordará o risco vascular e diabetes mellitus.

O primeiro tema ficará à responsabilidade do Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo (NEUrgMI), do Núcleo de Estudos de Hospitalização Domiciliária (NEHospDom), do Núcleo de Estudos de Geriatria (NEGERMI) e do Núcleo de Estudos de Doenças Respiratórias (NEDResp). A segunda parte da e-Conference, terá como participantes o Núcleo de Estudos de Prevenção e Risco Vascular (NEPRV), o Núcleo de Estudos da Doença Vascular Cerebral (NEDVC), do Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus (NEDM) e do Núcleo de Estudos de Medicina Obstétrica (NEMO).

 

Prof.ª Doutora Lèlita Santos MODERADOR
Prof.ª Doutora Lèlita Santos

É Assistente Hospitalar Graduada Sénior de Medicina Interna no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde é coordenadora da Consulta de Doenças Autoimunes Sistémicas e da Consulta de Nutrição Clínica. Doutorada em Medicina Interna pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra e com Competência em Geriatria pela Ordem dos Médicos.

Dr. Estevão Pape MODERADOR
Dr. Estevão Pape

Coordenador do Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus (NEDM) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI). Assistente Graduado Sénior de Medicina Interna no Hospital Garcia de Orta, licenciou-se na Faculdade de Ciências Médicas, na Universidade Nova de Lisboa.

nucleos1 nucleos2

Organização  Media Partner