Às quintas-feiras, duas vezes por mês, o Prof. Jorge Polónia traz à conversa um convidado para, em conjunto, fazerem uma análise das problemáticas da Medicina e da Saúde e as implicações da COVID-19 em todo o sistema. A primeira sessão virtual Expert Opinion, no dia 7 de Maio, às 21h00, será dedicada aos desafios presentes e futuros nos Cuidados Primários de Saúde no contexto da pandemia COVID-19. Tendo como primeiro convidado o Dr. Paulo Pessanha, nesta sessão será passado o testemunho das dificuldades no presente e as adaptações que o futuro irá exigir à Medicina Geral e Familiar.

 

A segunda sessão Expert Opinion acontecerá no 21 de Maio, às 21h00, com o tema: Abordagem do doente com AVC e/ou perturbações cognitivas no contexto da COVID-19.

Prof. Doutor Jorge Polónia

Prof. Doutor Jorge Polónia

Professor de Medicina Interna da Faculdade de Medicina do Porto. Professor Catedrático (Convidado) de Medicina da Universidade de Aveiro. Coordenador da Unidade de Farmacovigilância do Porto. Consultor Sénior da Unidade de Hipertensão Arterial e Risco Cardiovascular do Hospital Pedro Hispano. Especialista em Medicina Interna e Farmacologia Clínica. Especialista Europeu em Hipertensão Clínica (ESH). Ex-Presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão.

Dr. Paulo Pessanha

Dr. Paulo Pessanha

Assistente graduado de Medicina Geral Familiar a exercer na Unidade de Saúde Familiar de S. João no Porto. Assistente convidado da Faculdade de Medicina do Porto. Médico do Instituto Cuf Porto. Médico da Clínica Médica da Foz Porto. Especialista em Hipertensão Clínica pela Sociedade Europeia de Hipertensão.