Às quintas-feiras, duas vezes por mês, o Prof. Jorge Polónia traz à conversa um convidado para, em conjunto, fazerem uma análise das problemáticas da Medicina e da Saúde e as implicações da COVID-19 em todo o sistema. A terceira sessão virtual Expert Opinion, no dia 4 de junho , às 21h00, será dedicada à adesão ao tratamento e insuficiência cardíaca no contexto da COVID-19. O convidado é o Prof. Dr. Luis Martins, diretor clínico e o coordenador do Serviço de Cardiologia do Hospital Escola da Universidade Fernando Pessoa.

A quarta sessão está agendada para dia 18 de junho, para se falar de doença coronária e dislipidemia no contexto da COVID-19.

Prof. Doutor Jorge Polónia

Prof. Doutor Jorge Polónia

Professor de Medicina Interna da Faculdade de Medicina do Porto. Professor Catedrático (Convidado) de Medicina da Universidade de Aveiro. Coordenador da Unidade de Farmacovigilância do Porto. Consultor Sénior da Unidade de Hipertensão Arterial e Risco Cardiovascular do Hospital Pedro Hispano. Especialista em Medicina Interna e Farmacologia Clínica. Especialista Europeu em Hipertensão Clínica (ESH). Ex-Presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão.

Prof. Doutor Luís Martins

Prof. Doutor Luís Martins

Médico cardiologista sénior com o grau de assistente hospitalar graduado sénior e professor associado da Universidade Fernando Pessoa (UFP). Diretor clínico do Hospital Escola da UFP e o coordenador do Serviço de Cardiologia desse mesmo hospital. Ex-presidente da Sociedade Portuguesa de Hipertensão.